terça-feira, 17 de julho de 2007

É engraçado como as vezes as respostas aparecem quando menos se espera!
Ontem procurando um livro para ler e buscando respostas para questões que vem se arrolando há pelo menos 3 anos da minha vida, parei em um que me chamou especial atenção e "Viver é uma aventura. Estar na Terra, uma oportunidade de progresso e aprendizagem. Ë esquecer tudo. Apagar a lembrança do passado e permitir-se usufruir de novas experiências.". fico me indagando se realmente há vida após a morte, ou se tudo isso aqui simplesmente acaba quando terminamos a nossa "missão". Com explicar uma afinidade que surge do nada, de alguem que pouco ou nada conhecemos, mais é como se tivessemos conhecido a anos. Como explicar a implicancia com alguem que aparentemente nunca te fez nada mais que por ele você nutre uma antipatia tremenda vinda de num sei de onde e nem sei porque?
Como explicar um amor incondicional, que as vezes se esconde por medo de não sei o que? Uma amizade surgida do nada que cresce a olhos vistos como se aqueles dois seres já tivessem toda uma história, anterior aquela, que hoje escrevem no livro de suas vidas, perguntas talves sem respostas, mas que perturbam o ego de qualquer ser. Isso tudo aqui continua ou simplesmente se acaba? Será uma vida algo tao inutil que um dia (no meio de uma conversa, com tanta coisa ainda por fazer, deixando pra trás família, amigos, amores) ela simplesmente se vai como um ponto final ao fim de uma frase?
Questões talves nunca respondidas ou entendidas por nós... simples Seres "humanos".
Eu vou ficando por aki mais deixo pra vocês parte do texto que tanto me chamou a atenção:
Espinhos do Tempo – Zíbia Gasparetto
"Viver é uma aventura. Estar na Terra, uma oportunidade de progresso e aprendizagem. Ë esquecer tudo. Apagar a lembrança do passado e permitir-se usufruir de novas experiências.
A reencarnação nos permite reencontrar e, às vezes, conviver com pessoas com as quais privamos em vidas passadas. Em outros corpos, em situações diferentes, que nos possibilitam vê-las sob outros enfoques.
Inimigos ou amigos, odiados ou amados, a vida nos une no palco do mundo para uma reavaliação de atitudes, uma nova visão dos fatos, uma reciclagem dos sentimentos, pretendendo acordar e amadurecer nossas almas, forçando-nos a enxergar uma cota maior da realidade.
A conquista da felicidade está em nossas mãos. Deus nos criou para sermos felizes e a vida procura nos mostrar esta verdade.
Iludidos pelo esquecimento temporário, nos desviamos, escolhendo mal as oportunidades e recolhemos infelicidade e dor. O cenário do mundo retrata esse desacerto na inversão dos valores, que a muitos aparecem como sendo verdade absoluta.
É hora de acordar. Ë hora de perceber. Na ciranda das reencarnações, nos demoramos durante largo tempo. É imperioso mudar. A Nova Era já se aproxima e não há tempo a perder. O mundo está maduro. Novos tempos, novas conquistas, maiores conhecimentos.
Nós somos os donos do mundo! Ao toque dos nossos pensamentos renovados, tudo se transformará! Encarando nossa herança divina de felicidade, prosperidade e amor, abriremos as portas à espiritualidade maior, baniremos o sofrimento da Terra.
O mundo é da forma como nós o construímos! Quando mudarmos nossa maneira de pensar, ele mudará.
Sinto-me feliz por poder contribuir com mais uma história verídica. Ela revela alguns aspectos que nos serão úteis conhecer e nos farão compreender melhor, aceitar e respeitar a sabedoria da vida, que tudo faz para nos ensinar a alegria de viver.
Lúcius"

Nenhum comentário: